Exame admissional: entenda o que é e como funciona. A UNIP oferece cursos nas seguintes modalidades: Presencial, FLEX e DIGITAL (EAD). Aproveite para conhecer o curso e faça hoje mesmo sua graduação com a UNIP. Confira abaixo todos os nossos cursos.exame,admissional,modelo,atomico,para

A dignidade da pessoa humana e o Estado Democrático de Direito

Sou estudante do penúltimo período de Marketing, e vi que a informação está errada. Segue as definições corretas:

Em relação à disseminação do termo publicidade, de forma equivocada, tem relação também com a regulamentação do setor. Essa regulamentação é feita por projetos de lei, oferecidos por políticos mal assessorados e que adotam a compreensão leiga na redação legal. Toda e qualquer despesa feita com Propaganda tecnicamente elaborada direta do produto ou serviço promocional de venda ou
de prestígio institucional ou indireta, por mais ostensiva que possa
parecer deve ser considerada pelas autoridades fiscais como despesa legal, economicamente justa e oficialmente reconhecida, pelos
resultados que traz ao produtor, pelos benefícios que proporciona ao
consumidor e pela real função como elemento promotor do desenvolvimento do país. O exame admissional deve ser realizado para comprovar que o funcionário não apresenta doenças antes de ser contratado por uma empresa. Dessa forma, caso ele adquira alguma doença ou problema por causa do trabalho realizado, poderá ser indenizado. Uma marca em uma camisa de time chama-se patrocínio e é uma forma de promoção institucional. Tem como intuito aumentar a visibilidade da marca.

A despesa feita com Propaganda deve ser reconhecida pelo Fisco como despesa legal, economicamente justa e sadia. A explicação do Caio foi muito infeliz, principalmente se tratando de um publicitário. Ou propagandista?
A melhor maneira para se compreender a diferença entre os dois vocábulos é ver o conceito de cada um em inglês: Propaganda e Publicity ((lê-se ambos em itálico). É difícil acreditar que um publicitário não tenha ao menos passado os olhos nos conceitos de marketing do Kotler. As traduções para o português nunca foram claras e assim criou-se uma convenção sobre os dois termos e no Brasil são usados como sinônimos. ex: agência de publicidade / agência de propaganda. Eu vi uma propaganda / publicidade no ônibus, no jornal, na revista, etc
Esta convenção é pleonástica, mas quando o aluno se forma ele passa a ser publicitário e não propagandista, porque para propagandista há outra convenção.

Este post deveria ser deletado ou revisto pelo autor do blog porque vai confundir ainda mais a cabeça dos estudantes e profissionais do mercado. Enfim, o conceito em português está ao contrário no texto e deveria ser retificado. Mas se neste post a pessoa enfatiza características técnicas do celular, fala da marca, condições de pagamento e incentiva a compra, caracteriza-se como publicidade. E, segundo as normas do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), deve estar claramente sinalizada. A dignidade da pessoa humana é um conceito extremamente abrangente1, desta forma, existe uma grande dificuldade de se formular um conceito jurídico a respeito. Sua definição e delimitação são amplas, haja vista englobar diversas concepções e significados. Seu sentido foi sendo criado e compreendido historicamente como valor, preexistiu ao homem.

As vezes eu fico pensando nessas pessoas que ficam tão ligadas nas outras, e que esquecem de si mesma, só que não em sentido de se melhorar, pois temos sim que nos preocuparmos com as outras pessoas, mas não ficar de olho para que de um simples um simsples comentário tentando esclarecer dúvidas, fazerem um alarde todo desse, isso é muito feio, E a Wanessa não estava falando de religião, e ela tem todo o direito de falar de Jesus o quanto ela quiser, ele é dela, e nosso também, e não faltou com o respeito, e achei lindo ela lembrar dele, e Jesus mesmo disse que muitos falariam em seu nome, mas para enganar, e ela fez porque lembra e respeita Jesus. Valeu Wanessa!!!!!! Lembrando que estas definições se aplicamao Brasil. Ou seja, em alguns países, como EUA, Canadá e outros países de língua inglesa, não é possível rolar esta confusão. Olha, só sei dizer uma coisa, estou cursando administração financeira e esse ultimo semestre tive administração e marqueting, todo o conceito relacionado a propaganda e publicidade que adquiri é totalmente o inverso do que foi falado nesse artigo, e se eu o tivesse seguido, estaria mal nesta matéria, pois erraria todas as questões.
Amplexos Na aplicação prática, não vai realmente fazer diferença, mas concordo com a opinião do Paulo e do Prof.

Quando o exame admissional deve ser realizado?

Simplesmente, não cabe a mim dizer o que é certo ou que é errado, cada um tem sua idéia de ética, alguns dizem que o dono do blog foi de má fé quando citou um exemplo envolvendo a crença de uma sociedade cristã, porém outros não viram dessa forma e decodificaram a mensagem exposta no texto. A mensagem foi informada de forma clara e objetiva, e é somente isso o que se deve analisar. Como publicitário entendo que as pessoas que não gostaram do exemplo envolvendo crença, tem o direito sim de expor opinião, mas vale lembrar contanto que o assunto é Publicidade e Propaganda, por favor discutam crença em outra hora e em outra lugar. Antes de ser publicitário sou um ser social comum, também cristão e amo a Cristo Jesus, mas aprendam a separar profissionalismo de religião, assim evitaremos discussões como vimos acima. Sucesso a todos que postaram e aos que vão postar aqui. Parabéns pela definição de Pub. e Prop. abraço. Publicidade é a informação disseminada editorialmente, atravéz dos meios de comunicação, com o objetivo de divulgar informações sobre pessoas, empresas, entidades, idéias, etc.

O avanço que o Direito Constitucional apresenta atualmente é resultado, em parte, da afirmação dos direitos fundamentais como núcleo da proteção da dignidade da pessoa e da visão de que a Constituição é o local adequado para positivar normas asseguradoras dessas pretensões. [] comemora-se o Dia do Profissional da Propaganda. Quem trabalha neste mercado e quem anuncia sabe a importância da publicidade e propaganda para o reconhecimento de uma marca junto ao [] Eu andei pesquisando em outros site, e outras pessoas que sabem qual é a diferença entre esses conceitos, e todos me disseram que estava errado a explicação desse site . O certo seria propaganda COM FINS LUCRATIVOS E publicidade SEM FINS LUCRATIVOS .
agora fiquei confuso Esta base moral que o autor se refere é o norteador que vai dar a pessoa o direcionamento a ser seguido, suas atitudes serão referenciadas neste balizador, afinal todo ser humano busca o respeito e o reconhecimento por partes dos seus semelhantes. O exame admissional é muito importante para funcionários que são contratados por empresas, indústrias ou serviços do poder público municipal, estadual e federal.

Quando a TV a exibe gratuitamente trata-se de publicidade. Agora me diga, você tem controle sobre essa mensagem? Você pode exigir que a Globo deixe de borrar o logo dessa camiseta em uma matéria? Ou que a Rede TV deixe de inverter as imagens para dificultar a visualização das marcas? Você controla isso? Em relação à Propaganda Política você só reiterou o que eu disse. O espaço é cedido pelo fato da TV ser um concessão pública. Mas o controle da mensagem está presente e os custos de produção também. Pode ser considerada até uma propaganda cooperada, já que pagamos pelo espaço. rs Gente!
Parem de sofrer. Penso que a confusao ronda no brazil pois, aqui em Maputo ta tudo bem claro devido a consonancia das entidades acadèmicas à cerca do assunto. Publicidade è tornar uma marca, bem ou serviço, público e com fins lucrativos. Ao passo que propaganda è o acto de implantar uma ideia, crença ou modo de agir no sujeito. Ela pode ser de caràcter eleitoral, social, religioso ou politico.

Na minha época de faculdade, eu aprendi dessa forma como escrevi. Antes de escrever, confirmei em alguns textos e eles dizem o mesmo. Até a Cyntia fez um post com o mesmo assunto e definiu da mesma forma.

Nesse tipo de exame, a saúde do profissional é avaliada como forma de provar que ele está apto para cumprir com a rotina de trabalho. Ma, a sua explicação, como a de várias outras pessoas, está equivodada. O que faz uma agência de publicidade? Não faz o mesmo que uma agência de propaganda? Ambas fazem as mesmas coisas. No exemplo que você citou, podemos dizer que você fez propaganda da sua lanchonete também, porque, no Brasil, anunciar é fazer propaganda. ou publicidade. Tanto faz o termo que você usa, ambos se referem a mesma coisa. No caso do programa do Jô, você talvez não pudesse entrar com uma camiseta com o endereço de web da sua lanchonete porque estaria usando o programa para anunciar o seu negócio, a sua marca, o mesmo que fazer propaganda do seu negócio.

  • Escritório de Apoio Institucional ao Pesquisador (EAIP)
  • Grupos de Pesquisa
  • Laboratórios de Pesquisa
  • Núcleo de Inovação Tecnológica da UNIP - NIT

André. Também sou Profª em cursos de Comunicação Social há mais de dez anos e vou usar um comentário que fiz em um outro post semelhante, do Blog Olé, quando fui buscar em alguns livros um apoio para a minha opinião, diferente da postada aqui pelo autor e da conclusão da autora do Olé também. Dignidade é a palavra derivada do latim dignitas (virtude, honra, consideração), em regra se entende a qualidade moral, que, possuída por uma pessoa serve de base ao próprio respeito em que é tida: compreende-se também como o próprio procedimento da pessoa pelo qual se faz merecedor do conceito público; em sentido jurídico, também se estende como a dignidade a distinção ou a honraria conferida a uma pessoa, consistente em cargo ou título de alta graduação; no Direito Canônico, indica-se o benefício ou prerrogativa de um cargo eclesiástico. 2 Há o conceito de publicidade e de propaganda que sempre existiu no meio acadêmico e profissional de Publicidade & Propaganda ou seja, tratado nas áreas de artes e comunicação. Publicidade comunicação não pessoal e paga, de promoção de idéias, bens ou serviços, que leva a cabo um promotor identificado.

A dignidade da pessoa humana e o Estado Democrático de Direito

Saber se posicionar diante de assuntos complexos independente de credo religioso é o máximo.
Que o Senhor Jesus abençoe a todos . É dever da empresa contratante também disponibilizar o exame demissional ao profissional desligado da sua função por conta de demissão. O motivo é comprovar que o funcionário demitido saiu da empresa sem problemas de saúde em razão das atividades desenvolvidas. Um outro bom exemplo disso é o Horário Eleitoral Gratuito, que popularmente chamamos de Propaganda Eleitoral, agora raciocinemos um pouco, se é gratuito e é chamado de propaganda então logo tudo que liga divulgação gratuita é propaganda, exceto por um fator É uma propaganda gratuita obrigatória por lei, ou seja, se não fosse assim, todas as emissoras cobrariam esse horário!!! Logo, propaganda é quando visa LUCRO, é PAGA e publicidade (como os informes publicitários de revistas), são como o próprio nome diz INFORMES PUBLICITÁRIOS, PUBLICIDADE em si. E não visa lucros, é apenas para divulgação e informação alheia. Além disso, o exame garante que o profissional apresenta boas condições de saúde para exercer os serviços delegados pela empresa.

Portanto, é uma garantia tanto para o empregador quanto para o empregado. Respeitar a dignidade da pessoa humana deve ser uma tônica das relações de trabalho, o Direito deve atuar de forma dinâmica, inovando e transformando, porque o trabalho torna o homem mais digno ao possibilitar-lhe o pleno desenvolvimento de sua personalidade, de onde resulta sua valorização como pessoa humana. Faça parte do DireitoNet e tenha sempre à disposição o conteúdo atualizado que você precisa para a prática jurídica, incluindo milhares de modelos de petições, contratos, resumos, testes e muito mais. O exame admissional é uma avaliação realizada por um médico do trabalho, que pode ser contratado por empresa ou órgão público. O objetivo é averiguar a saúde do profissional admitido e comprovar que ele está em boa condição física e mental para desenvolver as atividades que lhe serão atribuídas. É necessário destacar que o exame admissional é de responsabilidade da empresa contratante.

Portanto, caso ela não o forneça para o funcionário contratado, estará em desacordo com a lei. É a quinta ou sexta vez que passo aqui, ou até mais, e acho que até então já devia comentar. Eu não estudei isso, até porque eu ainda estou no ensino fundamental, então não haveria como eu dizer alguma coisa. Mas eu adorei o blog e a discussão, eu aprendi bastante, mesmo não estando esclarecido ainda. Aliás eu li os comentários só hoje, e vi que bastante gente já expressou seus conhecimentos aqui, como essa de Kotler. De qualquer forma, é bastante interessante e é uma boa citação no meu trabalho de Educação do consumidor. Ih galera. Quem ouviu diferente disso aí é melhor rever as fontes. Rs*. Com certeza o post tá certinho. Propaganda vem do latim, propagare: propagação de princípios ou teorias; associação que tem por fim espalhar certas doutrinas ou conhecimentos;divulgação.

O exame admissional pode ser realizado no consultório médico do profissional contratado ou na empresa. O segundo caso é mais comum em empresas de grande porte, como indústrias que contratam diversos profissionais de uma única vez e necessitam de um local no próprio ambiente de trabalho para monitorar a saúde dos funcionários constantemente. O exame admissional precisa ser realizado no máximo até a data anterior ao início do emprego. Ele tem uma duração de 90 dias, entretanto, é aconselhável fazer ele o mais próximo do começo do emprego para evitar transtornos. CONCORDO CONTIGO Mariana Perondi! Estava aqui tentando entender e me aprofundar mais afundo no que é realmente uma publicidade, assim como uma propaganda e acabei revendo várias informações diferentes da qual EU queria ver, pra mim poder entender bem e saber o verdadeiro significado. Então, ficou bem claro que a publicidade em si é a divulgação de um produto, de uma marca ou até mesmo de um objeto não importando o qual e fazer dele uma propaganda. E PROPAGANDA consiste numa campanha criando e desenvolvendo redação, botando certas significados e características do tal anúncio dessa propaganda que você vai mostrar para o público.


Tudo começou com o Papa Clemente VII, que queria propagar a fé católica e fundou a Congregação de Propaganda. Podem procurar aí pela internet que vão poder conferir mais detalhes. E para os que citam livros de marketingpara o marketing, os conceitos provavelmente se diferemporém são áreas DISTINTAS, o profissional de marketing elabora estratégias focadas no benefício do cliente, já a publicidade ( e/ou propaganda) executa essas estratégias de forma que atinja exatamente o público alvo definido pelo marketing na sua estratégia. Portanto, não confunda definições de marketing com a real essência da publicidade. Tanto isso é fato, que dentro do curso de publicidade existe a matéria de Marketing ( ou mercadologia para algumas faculdades), cujo objetivo é o profissional de publicidade se interar com o que é o marketing, de forma que a comunicação e a efetividade do conjunto se torne mais alta.


Propaganda mensagem divulgada em veículos de grande penetração (TV, rádio, revistas, jornais etc. ) e patrocinada, isto é, paga por um anunciante que tem por objetivo criar ou reformar imagens ou referências na mente do consumidor, predispondo-o favoravelmente em relação ao produto, serviço ou empresa patrocinadora. Diante disso, é possível que haja complicações com a Justiça do Trabalho, pois ela não terá como se proteger em casos de denúncias ou episódios de doenças, acidentes ou deficiências dos contratados. Isso pode acarretar em enormes prejuízos para a empresa. Foi aprovada pela comissão e pelo plenário, sendo única mudança a substituição de Publicidade por Propaganda.
No relato ao plenário, assim manifestou-se José Kfuri, o relator:
Os investimentos feitos na propaganda são hoje aceitos como parte integrante do custo, uma vez que se capitulam nas despesas de distribuição. Não é, pois, aceitável que as leis da Nação estimulantes que devem ser do seu desenvolvimento taxem e agravem despesas
legítimas.

Nossa entrei por acaso aqui, pois estava procurando a diferença entre Publicidade e Propaganda, e acabei me prendendo nos comentarios.
Eu achei muito objetivo o texto e correto, pois se formos para definições no dicionario veremos que é isso mesmo. O fato do autor do texto ter citado o nome deJesus causou muita polemica não é mesmo? Mais o nome de Jesus realmente é polêmico. Da forma como foi colocado o exemplo me ajudou muito a entender, pois eu precisava de uma forma simplificada para passar para meus alunos, estamos trabalhando com o tema Publicidade ou Propaganda? e isso vai me ajudar bastante na turma do 7º ano( publico alvo do assunto). Aos que não gostaram, porque se acham alguma coisa, sigam o exemplo de Socrates que afirmou sei que nada sei (com toda modestia né!)
tenham em suas mentes isso e serão mais sabios que os sabios e meus pêsames quanto á volta do Senhor Jesus e voces ficarem. E aos que gostarem continuem assim pois isso que é ser um cidadão critico e participativo num mundo de desavenças constantes.

Esta é uma discução eterna nos meios acadêmicos, se perguntarem a 10 Professores 5 vão dar uma definição e os demais as outras, mas quem está certo ? Resposta . os dois conceitos estão corretos, explico:
Dentre vários comentários e explicações à cerca do assunto: PROPAGANDA X PUBLICIDADE, você fica confuso, com tantas contradições, no entanto, a mais confiável, digamos assim, é a de helena. Em seu comentário que diz: Publicidade é voltado para a difusão comercial de produtos,processos, serviços, marcas, empresas é voltado para a difusão de idéias, causa, posições, atuações e agendas. Agora me diga lá! Quem já fez uma propaganda ou uma publicidade que não pagou nada?. Deve-se ter ideia de quem faz o serviço, e de quem contrata o serviço, qual a finalidade a que se destina aquele informativo, para ter então uma definição concreta.

Source: https://www.slideserve.com

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem